h1

Assassin’s Creed 2: Análise

22/11/2009

Bem amigos, depois de muita expectativa  frente aos reviews já lançados na internet, finalmente tive a oportunidade de jogar Assassin’s Creed 2. Na verdade estou tendo o privilégio. Posso resumir o que é o jogo desta forma: obra de arte.

Todas as sugestões foram ouvidas pelos desenvolvedores da Ubisoft e sinto  até uma certa tristeza em ver o quanto o título original poderia ter sido bom. Tudo que era ótimo em AC 1 foi mantido e tudo que era ruim foi retirado ou melhorado.

Ezio Auditore di Firenze é um jovem cuja família  sofre uma traição política e tem seu pai e irmãos executados na forca. Então inicia uma saga com sede de vingança e, com a ajuda de grandes aliados, como seu tio Mario (ótimo personagem) e Leonardo Da Vinci, aprende novas  técnicas, evolui suas habilidades e adquire armas e equipamentos,  tornando-se ao longo da história o Assassino Perfeito.

Os gráficos estão espetaculares. As cidades italianas onde a história se passa estão fotorealísiticas, mantendo o excelente padrão do primeiro jogo. A jogabilidade foi aprimorada. Tive a impressão de haver  maior agilidade para escalar as construções. Os combates estão mais divertidos e com movimentos mais fluidos e variados. A possibilidade de usar as armas dos inimigos foi uma bela adição. E, ao contrário de AC 1, as missões são muito (!) variadas e divertidas. Ao invés de apenas ficar coletando informação e matando pessoas, temos perseguição, exploração de catacumbas, escolta, além das já conhecidas missões secundárias, como coleta de itens (que eu particularmente não curto muito), corridas contra o tempo, uma interessante administração da Vila (local comandado pelo tio Mario) e outras bem legais.

A história é excelente e dá vontade de acompanhá-la nos mínimos detalhes, seja no contexto do roteiro, seja nos “links” que surgem a cada nova situação, como dados históricos sobre cidades,  contruções e personagens. Tudo com excepcional cuidado, tanto no conteúdo quanto no formato que são apresentados.

Um dos assuntos mais abordados nos foruns no final de ano é especular qual será o jogo do ano. Assassin’s Creed 2 tem tudo para levar o título. É um jogo para priorizar e curtir cada minuto. Um real respeito a cada centavo investido.

Um comentário

  1. Boa analise!

    Depois da uma olhada na minha!

    Assassins Creed II



Deixe um comentário